Os projetos realizados pelo LACEO podem ser de natureza aplicada, como a análise de viabilidade de novas concepções de plataformas e risers, ou de natureza investigativa, que envolve o desenvolvimento de conhecimento nacional.

Todas as análises e modelos desenvolvidos pelo laboratório em cada projeto são transferidos para os técnicos da empresa cliente por meio de relatórios técnicos e softwares especialmente desenvolvidos para cada caso. Desde 2000, o LACEO concluiu mais de 200 projetos tecnológicos para diversos clientes.


 

PROJETOS DE DESTAQUE:

Análise estrutural em linhas flexíveis ⇒ saiba mais

BSR – Risers ⇒ saiba mais

BSR – Análise do Casco ⇒ saiba mais

Estaca Torpedo ⇒ saiba mais

Análise de Torres Eólicas Offshore saiba mais


Entre outros projetos tecnólogicos de grande interesse, realizados em parceria com a Petrobras/CENPES, destacam-se também:

A viabilização do uso de poliéster em linhas de ancoragem do tipo Taut Leg empregando cabos de poliéster, que permitiram o avanço da produção de petróleo para as águas profundas da costa brasileira;

Planejamento de inspeções baseado em risco de estruturas e de equipamentos da indústria do petróleo. Nesta abordagem os resultados das inspeções anteriores são levados em consideração no estabelecimento do cronograma das futuras inspeções;

Requalificação de linhas flexíveis para estender as suas vidas úteis, permitindo o seu emprego em novas aplicações.


⇛ Lista completa de projetos AQUI ⇚