[Nota originalmente publicada na Agência UFRJ de Inovação – 2016]

“Concedido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2) em parceria com o Parque Tecnológico da UFRJ, o prêmio Gilberto Velho de Teses contemplou os melhores trabalhos finais de doutorado defendidos na UFRJ em cinco áreas: Ciências da Vida; Ciências Tecnológicas e da Natureza; Ciências Sociais e Humanas; Letras e Artes; e Tese Inovadora. Essa última categoria é destinada a teses defendidas em qualquer área ou programa de pós-graduação que tenham gerado produtos ou processos inovadores, não necessariamente patenteados. Os autores das teses premiadas receberam o valor de R$10 mil reais.” (…)

“Na categoria Tese Inovadora, o aluno George Carneiro Campelo, do Programa de Engenharia Civil (PEC), foi agraciado pela tese intitulada “Metodologia de projeto para o sistema de ancoragem de conectores de dutos flexíveis e proposição de nova tecnologia”. Campelo foi orientado pelo professor Gilberto Ellwanger (PEC) e pelo professor José Renato Mendes de Sousa (Escola Politécnica – Poli/UFRJ). Outros três alunos da Coppe/UFRJ também foram premiados.”