O LACEO esteve presente na cerimônia de lançamento da Unidade Embrapii-Coppe de Engenharia Submarina, voltada ao desenvolvimento de projetos para o setor de óleo e gás, que foi realizada nesta quarta feira (17). O evento aconteceu no auditório da Coppe e reuniu cerca de 200 pessoas, entre professores, pesquisadores, funcionários, alunos e convidados.

A cerimônia também teve o comparecimento do gerente executivo do Cenpes/Petrobras, André Lima de Cordeiro, que discursou sobre os desafios da pesquisa tecnológica submarina e as prospecções para a nova unidade.

3822O LACEO foi mencionado pelo gerente, durante a palestra, graças ao trabalho realizado pelo laboratório no desenvolvimento de risers rígidos em configuração Lazy Wave (SLWR), em parceria com o Cenpes. Este projeto, iniciado há mais de 10 anos e ainda em progresso, foi uma das tecnologias que levou a Petrobras a receber o prêmio OTC 2015 “Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions.”

Curta essa notícia na nossa página do facebook ⇒ LACEO no facebook

Confira o artigo completo sobre o lançamento da Unidade Embrapii- Coppe ⇒ Planeta Coppe

[18/06/2015]