O LACEO completa hoje 20 anos de funcionamento. O laboratório foi formado no ano de 1995 por um grupo de professores ligados ao Programa de Engenharia Civil da COPPE. Desde então, os trabalhos e projetos desenvolvidos têm tornado o laboratório cada vez mais relevante nas áreas de pesquisa de estruturas offshore, confiabilidade estrutural e análise de estruturas especiais mediante simulação numérica-computacional.

Desde 2000, o LACEO concluiu mais de 200 projetos tecnológicos para variados clientes e realizou mais de 80 parcerias com diferentes empresas, com especial destaque para a Petrobras.

As conquistas do laboratório não param por aí. Muitos dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais do LACEO já receberam reconhecimento da comunidade científica e industrial por meio de premiações e condecorações em eventos importantes da área tecnológica.

Além disso, o laboratório também formou e capacitou um elevado número de profissionais que hoje encontram-se nos mais variados seguimentos do setor de óleo e gás. Parabéns a todos os pesquisadores, técnicos e profissionais do laboratório pelo trabalho e dedicação.

Para saber mais sobre as realizações do LACEO, confira nossa página do Facebook ➝ AQUI

E que venham mais 20!

[08/07/2015]